Dicionário das Artes do Budo_Georges Stobbaerts

  Lançamento do Dicionário das Artes do Budo

No dia 6 de Dezembro, deu-se o lançamento do Dicionário das Artes do Budo, último livro de Georges Stobbaerts, desta feita com a colaboração de Otto Neushwander.
O evento teve lugar na Livraria Cultura em Recife, uma das mais prestigiadas da capital Pernambucana, com a presença dos autores e de muitos associados da Associação Georges Stobbaerts, bem como de simpatizantes da Escola Tenchi e da temática das artes do movimento. Durante a sessão de autógrafos, Georges Stobbaerts referiu a importância desta recolha enquanto forma de esclarecer muitos conceitos que, apesar de originários de uma cultura diferente, têm uma relação profunda com outros conceitos ocidentais que partilham uma mesma raiz, a do ser humano, no qual corre o mesmo sangue, independentemente da sua cultura, credo ou cor.

Esta obra que é a única recolha de termos e conceitos ligados às artes do Budo Japonês na nossa língua e uma das poucas existentes em qualquer idioma, aparece depois do seu lançamento em suporte digital para gáudio dos amantes do tradicional papel.

Os comentários estão fechados.